Descubra curiosidades sobre o Dia do Sexo
Blog Image

Nesta, quinta-feira, 06/9, comemoramos o Dia do Sexo. Talvez você não esteja familiarizado com dia, mas o Dia do Sexo carrega uma boa história. Continue lendo este post que vamos te contar algumas curiosidades e dicas sobre a data.


Curiosidades sobre o Dia do Sexo

A data (6/9) tem inspiração no famoso ‘meia nove’, uma posição do ato sexual em que duas pessoas realizam sexo oral uma na outra simultaneamente. Apesar de parecer um ato de contorcionismo, a posição já é antiga, estando presente nas ilustrações do Kama Sutra desde o século IV.

Mas quando que essa data realmente começou? 

A primeira tentativa de se comemorar o Dia do Sexo foi datada em 20 de novembro de 1935, com iniciativa de um grupo chamado Círculo Brasileiro de Educação Sexual. O objetivo de promover a data era popularizar a prática do ato sexual, uma vez que em 1930 o assunto era considerado um tabu por boa parte da população.

Com o passar do tempo a data foi esquecida. Mas há 6 anos, uma marca de preservativos resgatou a comemoração dando a ela uma data, então 6 de setembro, com o objetivo de quebrar tabus e apoiar a conscientização do sexo seguro. O slogan não podia ser mais adequado: "Faltava um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo".

Mais informações importantes sobre o sexo

Quando o assunto é sexo, algumas pessoas ainda dão aquela risadinha tímida para não falar sobre. Mas, a verdade é que o sexo, se praticado de forma responsável, pode ser um grande aliado da saúde. Olha só o que alguns estudos revelam que o bom e velho sexo pode ajudar:

- Alivia dores de cabeça e dores no corpo

- Melhora a qualidade do sono

- Reduz o risco de câncer na próstata

- Melhora a saúde do coração

Agora que você já conferiu algumas curiosidades sobre a data, que tal aprender 7 tipos de sexo que todo mundo deve fazer um dia para ir além do 6/9?