O que é empreendedorismo e o que você ganha com isso?
Blog Image

Empreendedorismo é uma palavra relativamente nova e que faz sucesso em meio às pessoas que desejam ser donas do próprio nariz e começar a gerir um negócio — e isso acontece independente do ramo em que o futuro empresário está inserido. No entanto, você já parou para pensar sobre o que é empreendedorismo?

Podemos responder a essa questão de forma bastante simples: empreendedorismo é o ato de identificar oportunidades e transformá-las em chances de prosperar. Em outras palavras, é encontrar um nicho com o qual trabalhar e conseguir, através de estudo e planejamento, tirar o seu sustento disso.

Você provavelmente já teve contato com esse conceito através de outros termos, mas ter noção sobre o que é empreendedorismo ajuda a entender que é mais do que apenas abrir uma empresa para concorrer com outras — é aproveitar oportunidades únicas.

E o que eu ganho com isso?

Agora que você entendeu o que é empreendedorismo, chega a hora de uma questão muito importante: quais as vantagens de empreender? Separamos uma pequena lista para atender às suas curiosidades.

1. Escolher seu próprio caminho. Como a criação do negócio partirá de você, também cabe a você escolher algo que te dê prazer em fazer, tornando sua rotina mais agradável.

2. Alcançar seus sonhos. Como já explicamos acima, você será dono do seu próprio nariz. Isso permite que você corra exclusivamente atrás dos seus próprios objetivos.

3. Aprendizado. Empreender é aprender a todo momento. Você entenderá melhor suas qualidades, defeitos, o funcionamento do mercado e do mundo.

4. Geração de empregos. Ao abrir uma empresa, invariavelmente mais vagas de emprego são criadas, ajudando a economia a girar.

5. Legado. Com a construção de um negócio estável, você passará essa geração de renda e oportunidade de trabalho para as próximas gerações da sua família.

Depois desta lista, você provavelmente está louco para empreender, certo? E nós temos uma oportunidade para oferecer! É simples: clique aqui e veja como abrir uma franquia Drive-in. Aproveite!