Guia de cuidados para quem vai morar junto
Blog Image

Você resolveu que chegou a hora de amadurecer um namoro que já dura alguns anos, e morar junto é levar essa relação para uma nova etapa. A partir de agora o casal terá mais cumplicidade, e experimentará situações totalmente diferentes das que vivia até então.

Assim, no primeiro momento tudo parece ser lindo.  A ideia de que não precisarão mais dormir separados, e que estarão juntinhos o tempo todo é tentadora. Mas, antes de qualquer decisão é preciso pensar bem em todas as mudanças que estão por vir. 

Para saber se vocês estão prontos para juntarem as escovas de dentes, preparamos esse guia de cuidados para quem vai morar junto. 

1.       Aprendam a lidar com a rotina


Aquela saudade pode já não bater tanto, afinal, agora que moram juntos vocês se vêem o tempo todo. O sexo não acontecerá mais com aquela intensidade, pois também será algo rotineiro e sem tanta expectativa envolvida. Mesmo assim, é importante entenderem que será uma nova fase e um novo estilo de vida.

Não desanime se perceber que alguns momentos não têm mais o mesmo ímpeto de antes. Aproveite para descobrir novas formas de se manter em conexão com a sua cara metade. Vale separar um dia na semana para ir ao cinema, ou mesmo um jantar à luz de velas quando chegar do trabalho.


2.       Hábitos, cada um tem o seu 


Dividir o mesmo teto é também dividir hábitos. Quando cada um mora em seu canto, as atividades domésticas podem ficar para depois, sem nenhuma cobrança. Porém, com a convivência é preciso manter o equilibro. Então, um bom exercício é estabelecer a rotina de diálogo, para evitar desentendimentos. Divida as responsabilidades, deixando bem claro as atividades e obrigações de cada um. 


3.       Respeito todo mundo gosta


Pode ser que com a convivência do dia a dia você fique menos tolerante a alguns costumes e comportamentos. Seja o simples fato de chegar do trabalho, se jogar no sofá e não largar o celular, ou correr para TV e assistir todas as novelas até a hora de dormir... Cada pessoa precisa ter seu espaço. Estabeleça os dias de ‘folga’ de cada um, e saiba que dar espaço ao parceiro ajuda a deixar o relacionamento ainda melhor. 


4.       Morar junto é uma escola de finanças


Morar junto pode até ajudar vocês a pouparem, mas, se uma das partes não tiver a mínima noção de educação financeira, muitos conflitos podem rolar. Assim como você aprendeu a dividir as tarefas, aprenda também a dividir as contas e foque nas prioridades. Muitos desentendimentos entre casais começam por problemas que envolvem dinheiro.

 

5.       Não esqueça o romantismo


Por mais extenuante que tenha sido o dia, lembre-se que você está compartilhando a sua vida. Para manter o romantismo e a parceria entre vocês, proponha momentos diferentes entre os dois. Essa é a chave para sustentar um convívio duradouro e feliz.

 ...

Agora que você já aprendeu um pouco como é a vida a dois, comece praticando uma de nossas sugestões: faça um programa diferente e venha ao Drive-in!