Entenda como manter um relacionamento a distância e faça o amor durar
Blog Image

Às vezes, a vida prega uma peça na gente: você encontra um amorzão para passar o domingo vendo alguns filmes e brigar pela coberta durante a noite. Mas, por razões de trabalho ou qualquer outro motivo, ela precisou se mudar para outra cidade — ou até mesmo outro país. Com isso, surge a questão: vocês sabem como manter um relacionamento a distância?

A verdade é que isso pode ser muito difícil. Afinal de contas, é preciso ter uma dose alta de confiança e carinho para equilibrar com a saudade e a carência. Por isso, preparamos um pequeno manual para você descobrir como manter um relacionamento a distância, fazendo o amor durar até que vocês possam se reaproximar.

Começando do início

Ok, a notícia de que o seu amor vai se mudar te pegou de surpresa. Mas respire fundo, tente não tomar decisões precipitadas — tanto de juras de amor quanto de términos. Antes de mais nada, se faça uma pergunta bem importante:

“Eu amo e confio nessa pessoa?”

Caso o relacionamento seja recente e você não sabe dizer se realmente ama o seu companheiro, o relacionamento a distância não será algo benéfico para vocês. Os dois irão se desgastar sem necessidade, possivelmente se privando de experiências por conta de algo muito incerto.

Ao mesmo tempo, se você ama e não confia na pessoa, é não há como manter um relacionamento a distância. Vocês não estarão juntos o tempo todo, talvez passem muito tempo sem se falar e terão círculos sociais bem separados. Portanto, a suspeita e o receio apenas serão motivos de brigas e, provavelmente, de um término dolorido.

Agora, se a resposta foi sim para os dois quesitos, o relacionamento a distância pode dar certo. Você só precisa continuar lendo esse texto! ;)

Passo 1: o compromisso é entre vocês

É bem provável que amigos e familiares não gostem da ideia de um relacionamento a distância. Porém, o compromisso de fazer acontecer é entre você e o seu parceiro ou parceira — ou seja, esqueça daquele amigo que fica dizendo “que isso não dá certo” ou daquela tia que adora colocar uma pulga atrás da sua orelha.

Afinal de contas, quem está nesse relacionamento são vocês dois, né?

Passo 2: vocês ainda são um casal

Este passo pode parecer bobo, mas lembrem-se de que vocês são um casal. Portanto, continuem se tratando dessa forma. Para isso, mantenham o bom dia ao acordar, contem coisas triviais um para o outro (como aquela ida ao mercado), dividam segredos e construam uma conversa contínua.

Assim, vocês evitam de sumir um da vida do outro, como se a distância simplesmente apagasse o relacionamento de vocês.

Passo 3: façam planos

O passo 3 é uma extensão do passo 2. Assim como casais que moram juntos, permaneçam com planos que são de vocês dois, como viagens, cursos e até mesmo o planejamento familiar. O importante é mostrar que um pensa no outro e em um futuro juntos. Com isso, o relacionamento a distância deixa de ser uma eterna saudade para ser uma fonte de expectativa e de bons sentimentos.

Passo 4: visitem-se

Você ama e confia na pessoa, vocês se falam e fazem planos. Mas nada disso adianta se a rotina do relacionamento a distância não for quebrada. Por isso, faça visitas e não apenas em datas comemorativas. Se possível, faça um “bate e volta” no fim de semana e curtam o contato físico. Isso acaba com a carência, renova o compromisso de vocês e deixa os dois mais relaxados. Só benefício, né?

Passo 5: façam sexo

Você atendeu ao passo quatro e vai visitar o amorzão? Use todos os momentos possíveis e façam sexo e mantenham a chama do desejo acesa — simplesmente porque isso, normalmente, faz parte do relacionamento. Se não deu para visitar, capriche no nude e mande fotos, provoque e mostre como você ainda deseja o seu parceiro ou parceira.

Dessa maneira, o amor de casal não vira amizade e ambos continuam satisfeitos! Gostoso, né?

....

Se você chegou ao final do nosso guia e entendo como manter um relacionamento a distância, nós desejamos felicidade! E quando estiverem juntos, apimentem a visita com uma ida ao Drive-in Box. É só clicar aqui para conferir nossas unidades!