Dicas de Relacionamento: um guia para relações saudáveis e duradouras
Blog Image

No início de um relacionamento,  tudo é lindo, o romance impera,  e o os novos pombinhos prometem juras eternas. Mas, com o passar do tempo  e a convivência, as coisas podem mudar um bocado  e nem tudo continua sendo flores.

Todo mundo possui espinhos  e passa por dias difíceis  — e quem acaba sofrendo são as pessoas que estão em volta. Por isso, algumas atitudes durante um relacionamento são legais de serem praticadas a fim de manter um relacionamento saudável.

Se você se interessou, continue  com a gente para conferir um post  recheado com dicas de relacionamento.

Ah, antes de começarmos a dar as dicas,  é valido ressaltar que não há  fórmula mágica que vai transformar seu relacionamento. Mas há,  sim, algumas dicas de relacionamento  que dependem de você e que podem (e devem)  ser tomadas para ajudar na convivência com o ser amado.

Dito isso, vamos descrever os 3 pilares para um relacionamento duradouro! 

#1 Empatia

Esse termo está muito em voga ultimamente  e deve ser aplicado em qualquer relação interpessoal, inclusive em seu relacionamento, e quer dizer a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa. Trocando em miúdos,  significa ter a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa para, de certa forma, tentar compreender como ela se sente  e pelo o que ela está passando.  

No que a Empatia te ajuda?

Uma vez que você adota a empatia em seu relacionamento amoroso,  você evita discussões e  estresses desnecessários, evita palavras de grosseria que muitas vezes são ditas no calor das brigas, evita tirar conclusões precitadas sem antes ouvir uma explicação. 

#2 Sinceridade

O quão doloroso é saber que alguém mente para você, não é mesmo? Se você odeia tanto isso, por que  faria isso com o parceiro/parceira? Sinceridade é outro grande pilar dos relacionamentos saudáveis que nem precisávamos dissertar muito sobre ele aqui (mas faremos mesmo assim).

No que Sinceridade te ajuda?

A gente recebe o que dá em troca. Se você quer confiar em alguém, e quer ter confiança no relacionamento, adote a sinceridade antes de tudo.

Outra questão em que a sinceridade também vai ajudar: quando um dos dois faz alguma coisa que o parceiro não curtiu, ela deve ser dita. Chegue educadamente para ele/ela e fale. Ser franco nesta hora vai evitar algum estresse futuro. A sinceridade vai ajudar os dois a não guardar ressentimentos, algo que aos poucos pode prejudicar um relacionamento e ser estopim para brigas futuras. Não gostou  ou não está satisfeito com algo? Fale . Mas fale com educação.

Imagem: Reprodução

#3 Respeito

Respeito é a base para todas as relações, seja durante um carinho consentido, seja com o tratar da pessoa em público ou quando estão sós. Observe como seu parceiro se refere a você, como age gentilmente em pequenas atitudes do dia a dia — não estamos falando de abrir a porto do carro para a mulher entrar, cavalheirismo é outra coisa.R espeito é olhar nos olhos enquanto conversam, é não usar de palavrões para se referir ao amado ou amada mesmo que por alguma brincadeira

No que o Respeito te ajuda?

Mais uma vez,  a gente volta a repetir,  nós recebemos o que damos em troca.  O respeito vai te ajudar a agir e tratar a pessoa amada de acordo com o que você gostaria de ser tratado. Não faça para o outro  o que não quer que façam com você. 

.... 

Vai dizer? Não é nada muito complexo, m as sem esses três pilares muitos relacionamentos podem acabar se desgastando e acabando por falta de compreensão e de olhar para o próximo. Pense nessas atitudes antes de discutir com seu parceiro por algum motivo e você verá  que as coisas podem ser melhores.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Se você leu até aqui, temos um item extra nesta lista...  outra coisa que vai te ajudar num relacionamento duradouro e muito gostoso  é trazer o mozão no Drive-in para experiências diferentes e que podem apimentar a relação. Conheça nossos boxes e boa diversão. ;)