Conheça as regras de uma praia de nudismo e não passe vergonha
Blog Image

Você está de férias com seus amigos e amigas. É fim de ano, aquele clima gostoso de curtição e todos concordam em visitar uma praia de nudismo. Parece uma boa ideia, não é? Realmente é um bom plano, mas tenham cuidado. As praias de nudismo têm regras para preservar o convívio entre os frequentadores e evitar problemas.

Dessa maneira, se você e seus amigos estão em direção à praia de nudismo, confiram a lista das 5 regras principais que separamos. Assim, todos vocês serão respeitados e respeitarão o próximo, evitando desentendimentos ou problemas desnecessários. Afinal de contas, todos estarão lá procurando por uma diversão saudável, não é?

1. Não é só para olhar

Cada praia de nudismo pode ter uma regra diferente, permitindo que você se acostume com o local antes de tirar sua roupa ou exigindo que você esteja despido ao entrar. Contudo, a norma geral é que uma hora você deve ficar como veio ao mundo. Isso porque os outros frequentadores não estão lá para agradar quem está vestido — em outras palavras, todos devem estar em pé de igualdade.

2. Cuidado com o ambiente

Como todos estarão nus, as praias de nudismo têm regras um pouco diferentes para o convívio em áreas comuns, como quiosques e etc. A mais comum é a de que, sempre que for sentar em algum lugar, use uma toalha para não encostar diretamente no assento. Além disso, também é proibido sujar o local e “fazer as necessidades” em local impróprio (ambas por perigo de contaminação), assim como consumir álcool ou outras drogas em excesso (perigo de constrangimento).

3. Não, não é uma safadeza só

Caso você e seus amigos estejam procurando uma praia de nudismo somente por conta de um possível encontro romântico, é melhor desistir. Boa parte das praias de nudismo brasileiras não permitem homens desacompanhados e em todas elas a educação e discrição é uma norma rígida. Você pode conversar com todos e todas, mas é necessário respeito e os flertes precisam ser discretíssimos, com o sexo em público sendo expressamente proibido. 

4. Sozinho também não...

Assim como o sexo, a masturbação é proibida. Quem for pego quebrando essa regra (e qualquer uma das que citamos aqui) pode ser expulso da praia de nudismo, incluindo punições como a prisão.

5. Respeito a todos os corpos

Todo mundo na praia de nudismo estará nu, portanto, o respeito aos corpos é amplamente incentivado. Portanto, evite olhar de maneira insistente para os outros, não filme ou fotografe sem a permissão da pessoa e não faça comentários sobre os outros — mesmo que a intenção seja um elogio, abordar alguém dessa forma pode configurar assédio.

....

Ok, você chegou até aqui e achou as regras bacanas, mas não conhece nenhuma praia de nudismo brasileira? Tudo bem, nós podemos te contar quais são. Para começo de conversa, o nosso país tem oito praias de nudismo, espalhadas em cinco estados. Escolha a sua e divirta-se:

Praia de Tambaba, Conde (PB). Clique aqui e conheça mais.

Praia de Massarandupió, Entre Rios (BA). Clique aqui e conheça mais.

Praia de Barra Seca, Linhares (ES). Clique aqui e conheça mais.

Praia Olho de Boi, Búzios (RJ). Clique aqui e conheça mais.

Praia do Abricó, Rio de Janeiro (RJ). Clique aqui e conheça mais.

Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC). Clique aqui e conheça mais.

Praia da Galheta, Florianópolis (SC). Clique aqui e conheça mais.

Praia de Pedra Altas, Palhoça (SC). Clique aqui e conheça mais.