Como funciona e o que é o Drive-in
Blog Image

Quando falamos em Drive-In, hoje em dia, a pessoa já dá aquela viradinha de olho e um sorrisinho malicioso no canto da boca achando que estamos falando de sacanagem. Mas, há muito tempo, um Drive-In não carregava esse estigma.

O primeiro Drive-In nasceu por volta dos anos 30, pelas mãos do americano Richard Hollingshead, que decidiu inovar em seus negócios e criou um estacionamento onde as pessoas poderiam ir para assistir filmes — e as poltronas eram nada mais do que o banco dos seus carros.


Não demorou muito para que a ideia fosse adaptada. E muitos fast-foods da época passaram a adotar o drive-in em seus estabelecimentos: a pessoa podia estacionar, fazer o pedido e comer o lanche no conforto do seu carro.  

No Brasil, o Drive-In começou com a mesma proposta, mas, com o tempo e as oportunidades, passou a ser uma alternativa para os casais namorarem em paz e com segurança, já que fazer sexo na rua pode ser perigoso, além de ser considerado crime.

Drive in X Motel

A essa altura você deve estar se perguntando: “Se a pessoa quer fazer sexo com segurança, por que não vai a um Motel?”. 

Há algumas diferenças entre um Drive-In e um Motel, o que pode determinar a escolha do destino. Um deles é o objetivo do casal.

O Drive-In é uma excelente opção para quem quer algo rápido, pois geralmente se encontram dentro da área metropolitana, enquanto os motéis costumam ser mais afastados do centro da cidade.

O Drive-In também é uma solução mais barata. No Drive-In Box, por exemplo, você paga apenas um único valor (R$ 23) e fica quanto quiser. Já os motéis costumam cobrar por hora ou período. 

No Drive-In, também há conforto — além do conforto do seu carro, claro. Alguns boxes dos nossos estabelecimentos são equipados com televisão e Wi-Fi.


Já na questão de privacidade e segurança. O Drive-In não deixa nada a desejar. Nossos boxes são fechados, separados por cortinas, garantindo que o casal fique à vontade para fazer o que quiser.

E não pense que acabou... no Drive-In Box também é possível dar uma comidinha... calma, estamos falando do nosso cardápio que conta com várias opções gostosas. 

Como funciona o Drive-in Box

Muita gente também se pergunta como funciona o Drive-In, como faz para chegar lá e o como proceder neste momento. Nós te contamos! É fácil e bem tranquilo: basta entrar na garagem e se direcionar a um dos boxes vazios disponíveis. Em seguida um funcionário irá fechar as cortinas para você garantido que ninguém veja o carro que está dentro do box.


Se desejar algum serviço do Drive-In, é só usar o interfone que fica disponível no box para fazer o pedido. 

Como alguns de nossos boxes são equipados com televisão, é possível sintonizar o equipamento através da FM do rádio do carro e ouvir. Ideal para assistir ao jogo do seu timão sem ninguém encher o saco em casa. 

Ou então, como nossos boxes são equipados com Wi-Fi, é possível aproveitar o Drive-in para uma reunião de negócios, ou para um lanche rápido se bater uma fome entre um destino e outro. 

Bateu aquele sono após o almoço, mas não dá pra ir pro sofá de casa? O Drive-in também resolve essa questão.

Drive-In em Curitiba

Em Curitiba, você pode encontrar o Drive-In Box em quatro cantos da cidade: Boa Vista, Hauer, Capão Raso e Capão da Imbuia.

Se você nunca veio a um Drive-In, está na hora de deixar a curiosidade de lado, escolher o Drive-In Box mais próximo de você e vir curtir um tempo aqui. :)