Guia Drive-in para você empreender com pouco dinheiro
Blog Image

A vontade de empreender, de ter o próprio negócio e de trabalhar apenas para você mesmo já deve ter passado pela sua cabeça. Contudo, abrir uma empresa pode ser algo caro, que demanda uma quantidade de recursos e tempo que você talvez não disponha. Com isso, fica a questão: como empreender com pouco dinheiro?

Pensando nisso, preparamos um pequeno guia para quem deseja aprender a empreender gastando pouco. São dicas simples, focando apenas no seu planejamento e na forma de pensar a estratégia da sua futura empresa. Continue lendo e aproveite!

1. Faça o que você sabe

Quer poupar tempo e dinheiro? É simples, faça o que você já sabe. Assim, você economiza no tempo de aprendizado, com a contratação de funcionários e parte para um território conhecido, em que você tem contatos e maiores chances de crescer. Essa é uma das bases de como empreender com pouco dinheiro.

2. Escopo de Negócio

Mesmo fazendo algo que você já domina, defina bem o escopo do seu negócio. Em outras palavras, planeje bem o que a sua empresa vai fazer, para quem vai fazer, além de ter muita noção de quais são seus limites. Com isso, você não gasta em aventuras onerosas e com poucas chances de dar errado, além de fortalecer a presença no nicho de atuação escolhido.

No fim, é aquela máxima de que “quem faz de tudo não faz direito”.

3. Marketing Digital

“Como empreender com pouco dinheiro se preciso de publicidade?”

Para empresas ainda no início da operação, o mais rentável é trabalhar com Marketing Digital, realizando propagandas pelo Google e em Redes Sociais. Ao aproveitar essa oportunidade, o investimento de start é relativamente baixo e os resultados são mais rápidos do que em mídias offline.

4. Evolução Coerente

Evite dar passos maior do que a perna. Trabalhar em um escritório é muito caro? Então, invista no home office. Acumular um estoque está fora de cogitação? Estude trabalhar com compras sob demanda. Não há como contratar um funcionário? Tente aprender a nova função.

Com este tipo de lógica, você cresce aos poucos, mas sempre em terreno firme, sem se afundar em investimentos que ainda não dão retorno.

5. Aposte nos seus amigos

O “boca a boca” ainda é uma das maiores armas do empreendedor. Fale das suas ideias sem medo, anuncie sua empresa para seus amigos, torne-se conhecimento dentro do seu círculo social como um empresário. As pessoas começarão a indicar seu produto ou serviço — além de consumi-los —, aumentando a relevância daqui que você está criando.

....

Esperamos que essas dicas de como empreender com pouco dinheiro tenham sido úteis. Para mais orientações e curiosidades, continue acessando o blog do Drive-in Box!