Curiosidade: 7 mitos e verdades sobre sexo
Blog Image

Muita gente tem vergonha de falar sobre sexo, mas isso não acontece aqui em nosso blog. Afinal de contas, ter relações sexuais faz parte da vida e do cotidiano das pessoas — desde que você seja adulto e responsável, é claro. Por conta disso, resolvemos desvendar alguns mitos e verdade sobre sexo.

Assim, você pode acabar com algumas dúvidas que não tinha coragem de perguntar para os outros ou encontrar dicas que apimentem a relação. Ou seja: é uma relação de ganhos e ganhos. Continue lendo!

1. Tamanho do pé ou da mão influencia?

via GIPHY

Uma das maiores questões de mitos e verdades sobre sexo é relacionada ao tamanho do membro masculino. Se você já foi um adolescente, deve ter escutado a história de que mãos ou pés grandes são sinônimos de um grande pênis.

Acontece que isso é mentira. O porte das mãos ou dos pés não têm nenhuma relação direta com a proporção do pênis.

2. Quem gosta mais: homens ou mulheres?

A resposta para esse mito ou verdade sobre sexo é simples: nem um e nem outro. Tudo depende da pessoa, dos gostos únicos de cada indivíduo. Dessa maneira, um homem que gosta muito de sexo não fala por toda a comunidade masculina. Enquanto isso, uma mulher que não aprecia relações sexuais também não é regra para todas as moças do mundo.

Em outras palavras: menos competição e mais amor!

3. Homens gostam de dormir após o sexo?

via GIPHY

Pode parecer estranho, mas isso é verdade. Isso porque o orgasmo libera uma descarga considerável de ocitocina, hormônio do bem-estar. Além disso, após o sexo, o sangue sai do pênis com rapidez, deixando o marido, namorado ou ficante prontíssimos para o repouso.

Nas mulheres, também é grande liberação de ocitocina, mas o sangue demora mais tempo para deixar a pelve, demorando para que elas entrem em “estado de repouso”.

4. Menstruação deixa com mais vontade?

Esse mito ou verdade sobre sexo é muito difundido. Acontece que ele não é verdade e nem mentira. Assim como na segunda pergunta deste texto, tudo depende da pessoa.

Há mulheres que se sentem mais sensíveis e dispostas para o sexo, enquanto outras não têm tanta vontade para o ato “naqueles dias”. Ou seja: o que mais vale é aquilo que você sente, pois não há regras.

5. Pênis quebra?

via GIPHY

Para os nossos leitores, é triste dizer que: sim, o pênis pode quebrar. A fratura peniana acontece com o rompimento da túnica albugínea, que a estrutura interna do órgão e que possibilita a ereção. A parte boa é que essa lesão não é muito comum. Em contrapartida, há relatos de que ela é muito (muito mesmo) dolorosa.

6. Anticoncepcional diminui a libido?

Sim, isso é possível. Principalmente as fórmulas mais antigas da pílula continham uma composição de hormônios que prejudicava o desejo sexual. Contudo, com a modernização da medicina, esse problema tem sido corrigido — contudo, a maneira como o seu organismo reage ao medicamente também influencia, portanto, converse sempre com o seu médico ou médica para escolher aquele que mais se adapta ao seu corpo.

7. Mulher por cima tem orgasmo mais rápido?

via GIPHY

Outro mito ou verdade sobre sexo que é verdade. Apesar de praticamente qualquer posição poder levar ao orgasmo, quando a mulher está por cima, o clitóris é mais estimulado por conta da posição dele dentro do corpo feminino. Contudo, não são todas que apreciam esse método, pois esse é mais um dos fatores que dependem dos gostos de cada um.

....

Agora, quem está curioso somos nós: qual desses mitos ou verdades sobre sexo mais surpreendeu você? Conte para a gente!