7 dicas de Carnaval para curtir a folia com segurança e saúde
Blog Image

A folia de Carnaval é um momento de muita alegria, descontração e até mesmo de romance — mesmo que esse carinho dure apenas alguns minutos. Contudo, o feriado prolongado também costuma ser marcado pelo excesso de festa e álcool, o que pode prejudicar a sua saúde e fazer a diversão acabar mais cedo.

Como nós, aqui no Drive-in Box, somos sempre a favor de uma baguncinha do bem, listamos as principais dicas de Carnaval para você curtir com segurança e saúde. Assim, todos os dias serão bem aproveitados e tem mais chances de encontrar um mozão para o feriado, não é? Aproveite!

1. Sim, tome água


A primeira das dicas de Carnaval é a mais comum: mantenha-se hidratado. Além do calor, você estará consumindo álcool, o que aumenta a desidratação, podendo levar a fadiga, vômito, tontura e desmaios. Portanto, alterne os drinks com um copo d’água e mantenha-se inteiro até o fim da festa.

2. E coma bem


A inanição também é prejudicial para a saúde. Se você ficar muito tempo sem comer, pulando nos blocos de Carnaval, provavelmente sentirá franqueza, tontura e poderá desmaiar. Como o gasto energético será grande, come saladas, frutas e carboidratos, levando energia e nutrientes ao seu organismo.

3. Cuidado com o sol


Vai para o litoral ou enfrentará um bloco a céu aberto? Passe protetor solar — até mesmo em dias nublados. Além de doer e deixar você sensível por alguns dias, a queimadura de pele recorrente pode levar a problemas muito sérios no futuro, como o câncer. Ou seja: protetor é vida!

4. Proteja seus pertences


Muita gente em lugares apertados, a grande maioria querendo festa e arranjar uma companhia. O ambiente perfeito para os mal-intencionados se aproveitarem da sua distração e furtarem as suas coisas. Por isso, invista em bolsas fechadas, pochetes, doleiras, entre outras opções para proteger e deixar seus pertences sempre próximos de você.

5. Descansar faz parte


Uma das dicas de Carnaval mais difíceis: é preciso descansar entre as maratonas de folia. Segundo o angiologista Thiago Rocha, em depoimento para o site M de Mulher, suas pernas recebem o dobro de pressão convencional durante as festas, o que pode gerar problemas vasculares. Por conta disso, sempre que puder sente-se ou deite-se e ponha as pernas para cima.

6. Respeite as pessoas


Essa é a mais importante das nossas dicas de Carnaval: respeite as pessoas. Não faça xixi na rua, não comece brigas, não passe do limite em cantadas e faça a sua parte para manter o clima de paz e diversão. Assim, você e todos os outros curtirão os dias de folia com muita alegria.

7. Ame com segurança


Sim, estamos falando da camisinha, que é essencial na hora do sexo. Mas também incluímos outro fator no tópico de segurança: a rua não é o lugar correto para o sexo com aquela pessoa interessante que você acabou de conhecer. Além de perigoso, esse ato é contra lei e pode gerar multas e até cadeia!

Por isso, espere até chegar em casa ou, se a vontade estive demais, visite um Drive-in! É mais simples, gostoso e seguro. ;)

....

Com essas dicas de Carnaval bem explicadinhas, só nos resta desejar um ótimo feriado! Na volta, estaremos com vocês para mais dicas e conselhos sobre amor, diversão e relacionamento!