5 dicas para curar ressaca de Carnaval
Blog Image

Todo Carnaval tem seu fim, e agora que o ano realmente começou é hora de deixar a ressaca de lado e entrar com tudo em 2018! 

Como é de costume em todo feriado — ainda mais no Carnaval — os dias são regados por muita folia e alguns exageros. Por isso é chegada a hora de curar a ressaca para focar suas energias no trabalho e nos estudos. 

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a curar a ressaca e começar o ano novo com tudo! 

Vamos lá:  

1. Hidrate-se

Depois de beber muito — a gente supõe que você tenha feito muito isso — é recomendado que você faça um detox para o corpo curar a ressaca de Carnaval. 

Beba bastante água e líquidos que contenham sais minerais, como água de coco, e bastante vitaminas, para repor tudo que perdeu suando entre um bloquinho e outro.


2. Coma bem

É normal no feriado de Carnaval dar uma escapada na boa alimentação e optar por alimentos prontos, industrializados e fáceis de comer, mas essas também são opções menos saudáveis.

Agora é o momento de deixar eles de lado e voltar com saladas frescas e legumes, sempre lembrando de fazer um prato bem colorido e com diversidade de alimentos naturais para reabastecer o corpo com coisas boas.


3. Experimente meditar

Descansar o corpo e a mente depois de tantos dias de agitação é fundamental para ajudar você voltar a rotina.

A ressaca deixa a mente dispersa, e o corpo cansado. Por isso, essa dica preciosa: experimente começar a meditar. Essa prática vai ajudar a equilibrar as funções do corpo, facilitando a concentração durante o dia, e dormir melhor a noite para acordar relaxado e cheio de disposição.


4. Relaxe no Drive-in Box

Tudo o que você quer e precisa agora para curar a ressaca de Carnaval é um pouco de sossego que só uma passadinha no Drive-in resolve. Aqui, ninguém te perturba, você come algo gostoso, pode assistir aos jogos do Brasileirão à vontade, e de quebra, pode até rolar aquele remember do Carnaval.


5. Organize-se

Esse vale para todos aqueles que levam a sério a celebre frase “O ano só começa depois do Carnaval”.

Para voltar ao ritmo de um novo ano começando bem, organize sua rotina e suas tarefas em uma agenda ou planilha. Essa atitude vai permitir ter um maior controle sobre as atividades da sua vida e quem sabe já não coloca nos planos o planejamento do próximo Carnaval? 


....

Agora é só adaptar sua rotina aos bons hábitos de vida e aproveitar bem o começo de 2018. 

Desejamos um ano de muitas realizações e muito Drive-in também!