5 dicas de como superar o fim do namoro
Blog Image

Superar o fim de um relacionamento jamais será um momento agradável, até para os amantes mais frios e racionais. É bem verdade que algumas pessoas sentem menos, já outras acham que nunca mais serão capazes de apaixonar-se novamente.


A questão é que todo mundo está sujeito a isso. Então, não sinta-se com culpa ou vergonha de conversar sobre o assunto. Evite resistir e aceite a sua posição atual. O coração partido, muitas vezes, luta com sentimentos de impotência - uma frustração em não estar no controle e fazer as coisas do jeito que queremos. Internaliza-se o rompimento e, a partir daí, passamos a nos perceber indignos de manter um relacionamento num nível mais profundo.


Para ajudar, nós pesquisamos e reunimos aqui algumas atitudes que auxiliarão você a atravessar esse momento delicado da vida.


Aceitação




Simplesmente aceite que você terá que passar por alguma dor. É uma verdade inevitável, e se você amou o suficiente para ter o coração partido, então, em algum momento, teria que passar por isso.

Mudança de hábitos


Agora você tem que quebrar as conexões antigas. Pare de ouvir aquela música que faz lembrar do seu ex. Dê uma geral na casa, e faça parecer diferente de quando seu amor estava por perto. Encontre uma nova atividade ou hobby: o exercício é a terapia mais eficaz para a lidar com a tristeza desse momento. O objetivo dessas mudanças é romper as antigas associações, e criar um novo ambiente para sua nova vida. Essas pequenas transformações não precisam ser permanentes.


Exponha-se



Converse com amigos e familiares que são simpáticos e compreensivos com a sua situação. Diga-lhes especificamente o que você precisa deles. Se eles já estiverem saturados ​​da sua conversa, considere outras opções, como terapia ou grupo de apoio. Obtenha ajuda imediata se estiver sentindo uma tristeza muito profunda.


Acredite num novo amor


Não caia na armadilha de achar que seu ex é a única pessoa que você poderia amar novamente. É improvável que isso seja verdade em um planeta com seis bilhões de pessoas!

Então, por que se prender a isso?


Pode ser que esteja desesperadamente tentando aceitar que o relacionamento acabou. Ou tem medo de que maus sentimentos - associados ao fim do relacionamento - nunca desapareçam?

Livre-se desses pensamentos o mais rápido possível.


Mantenha o presente




Não arraste-se sobre o passado, tão pouco preocupe-se com o futuro. Tente manter seus pensamentos fora do ambiente que é a sua cabeça, ainda está tudo muito confuso por lá. Pratique técnicas de meditação, tem um monte delas espalhadas pela internet.


Quando você pensa sobre as experiências ruins, as memórias negativas começam a pipocar e tomar conta da sua mente, de novo.


Concentre-se no exercício e pratique metodicamente.


Algumas pessoas descobriram que fazer isso apenas uma vez faz com que elas se sintam diferentes. Para garantir que o efeito fique, faça isso todos os dias durante duas semanas.


As unidades do Drive-in Box oferecem um ambiente seguro e exclusivo para você apimentar as coisas quando encontrar o novo amor da sua vida!

É só clicar aqui para conferir as unidades do Drive-in e escolher a mais próxima de vocês. Te esperamos! :)